quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Atleta da cidade de Amparo representará a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba



O atleta Amparense Igor Fernando partiu na noite desta segunda-feira (11) para participar de mais uma competição no Judô, dessa vez o atleta participará dos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em Curitiba-PR. 

O atleta compõe a delegação que representará a Paraíba na competição. Destacamos a importância do Projeto Caminho Suave criado em Amparo a cerca de 3 anos e nesse pouco tempo já revelou esse grande atleta, torcemos pelo sucesso do nosso atleta. Além da Paraíba, ele também representará a Escola MEB Ildefonso Anselmo da Silva e nossa cidade. 

A Competição: A maior competição escolar do Brasil e celeiro de talentos para o esporte nacional inicia mais uma edição para jovens atletas de 12 a 14 anos. Nesta terça-feira, dia 12, será realizada a Cerimônia de Abertura do evento, no ginásio do Circulo Militar, em Curitiba (PR), a partir das 18 horas. As competições em nove esportes individuais começam na quarta-feira, dia 13. 

Hoje o evento está consolidado como referência internacional e possuem a missão principal de inserir socialmente os jovens através do esporte”, afirmou Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares e gerente geral de juventude do COB. O evento está consolidado e a cada ano conta com a participação de mais escolas e municípios de todo país. O projeto dá a oportunidade de jovens de locais distantes dos grandes centros competirem em um evento de abrangência nacional e com rigorosos padrões de organização. “A meta é continuar crescendo e para isso temos que disseminar o projeto através da valorização do profissional de Educação Física. Eles têm uma função primordial na inserção dos jovens no esporte e devem ter todas as condições para educar seus alunos. 

Jovens de todo o Brasil vão em busca de medalhas no atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. No domingo, dia 17, terão início as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. Todas as informações de horários e locais de competição podem ser visualizados no site da competição, neste link. 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná. 

Informações da Competição: COB
Thiago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário